Zumbis têm o direito de se manifestar nos EUA
Segundo decisão da justiça norte-americana, os zumbis têm o direito à liberdade de expressão. É isso mesmo que você ouviu: os juízes tiveram que se manifestar sobre este assunto.
Para entender o caso, a decisão não deu ganho de causa a policiais que haviam prendido em 2006 um grupo de pessoas vestidas de mortos-vivos para protestar contra os males da sociedade de consumo.
Em uma decisão da qual a AFP obteve uma cópia nesta quinta-feira, a Corte de Apelações de Saint Louis, no Estado de Missouri, nos Estados Unidos, considerou por dois votos a um que não havia "razões suficientes" para prender os zumbis.
O ataque zumbi – Os policiais encontraram sete pessoas andando de maneira hesitante, com seus rostos cobertos de talco, com marcas falsas de sangue desenhadas nas bochechas e olhos pintados de cor escura.
Com um Ipod, uma caixa de som e um alto-falante, os manifestantes apresentavam músicas junto com mensagens como "tragam seus cérebros para cá".
Eles foram parar na delegacia e passaram duas noites na cadeia, a princípio, para um exame das identidades, e, depois, por "perturbar a ordem pública" e, por fim, porque o conteúdo de suas bolsas se assemelhava a armas de destruição em massa.
Mas, para a corte, os zumbis exerciam apenas a sua liberdade de expressão de maneira "artística e simbólica" compreensível para todos.
A imagem - A foto em destaque, da AFP, é do habitual “zumbie walk”, comemorado por israelenses na cidade de Tel Aviv, em 24 de fevereiro de 2010. Na data, os judeus celebram a libertação do seu povo de um complô para exterminá-los no império persa antigo, há 2.500 anos.
0 comentários:
Postar um comentário