quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Americano de 81 anos doa empresa a funcionários


O norte-americano Bob Moore, dono da empresa de produtos naturais que leva seu nome, a Bob´s Red Mil Natural Foods, decidiu transferir a companhia a seus 209 funcionários no dia do seu aniversário de 81 anos, segundo informou o jornal The Seattle Times.

Moore evitou dizer quando custa a empresa, que oferece 400 tipos de farinhas, cereais e pães. No entanto, em 2004, uma publicação especializada estimou as receitas anuais em mais de US$ 24 milhões.

"De certa forma eu tinha uma escolha", disse Moore em relação a o que ele poderia ter feito com a Bob´s Red Mil Natural Foods, fundada por ele e sua esposa, Charlee, em 1978.

"Mas no meu coração, eu não tinha (opção). Essas pessoas são muito boas em seus trabalhos para eu apenas vendê-la (a empresa)."

"Isso só mostra como a fé e a confiança que Bob tem em nós", disse Bo Thomas, superintendente de manutenção, que colocou seus quatro filhos na faculdade durante duas décadas na empresa.

"Para todos nós, isso é mais do que apenas um trabalho. Obviamente, é da mesma maneira para Bob", completou.

Para Moore, por sua vez, nada vai mudar a partir do novo regime. Ele pretende fazer para o futuro o que ele tem feito todos os dias há décadas.

"Eu posso ter dado a eles a empresa", disse ele, rindo, "mas a parte ‘patrão’ ainda é minha."

0 comentários: