terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Franceses trabalham nos Jogos de Vancouver 'por acaso'

Ao deixarem a cidade de Grenoble, na França, em setembro de 2008, para iniciar de bicicleta a sua "volta ao mundo das montanhas", Aurélie Tanné e Florent Debicki estavam longe de imaginar que uma "escala imprevista" em Vancouver, no Canadá, os levaria a trabalhar para a organização dos Jogos Olímpicos.

"Um pouco por acaso, em razão de adiamentos devido a problemas com visto, acabamos ficando nesta região do Canadá a algumas semanas da abertura dos Jogos", contam Florent, de 30 anos, e sua namorada Aurélie, de 28.

"Procurávamos trabalho aqui e um golpe do destino nos levou ao Covan (Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos) para quem trabalhamos hoje", disse Florent.

O casal ficou encarregado de receber os jornalistas no centro de imprensa. "Também vamos à rua para informar os turistas", completou.

Quando a Olimpíada terminar, os dois aventureiros esperam encontrar um novo emprego nos Jogos Paraolímpicos (de 12 a 21 de março) antes de pegarem estrada para o Alasca, depois para as Montanhas Rochosas, para a Cordilheira dos Andes...

Os relatos e fotos da expedição estão no endereço http://terredepaysages.over-blog.com

Texto: do Diário OnLine com AFP.

0 comentários: