quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Jornal americano abre vaga para ‘crítico de maconha’


Um jornal americano situado na cidade de Denver, no Colorado, publicou uma vaga para um jornalista escrever sobre o uso medicinal da maconha.

A vaga oferecida em um blog, recebeu em poucos dias mais de 120 candidaturas. A droga é proibida por lei federal mas pode ter seu uso para fins medicinais em alguns Estados.

Segundo o jornal, o "crítico de baseados" escreverá uma coluna onde poderá indicar locais de venda e explicar as diferentes variedades da planta para fins medicinais.

"Com o número de pessoas buscando autorização para o uso medicinal de maconha crescendo mais rápido que o número de farmácias autorizadas a distribuir maconha neste Estado, soubemos que não apenas havia uma necessidade de informação crítica, mas que não haveria falta de candidatos qualificados", explicou o jornal.

Muitos dos posts do blog fizeram sucesso e descreveram desabafos. "Talvez você possa fumar maconha e ter um trabalho. Talvez ela não te deixe mole. Talvez um dia possamos até ter uma discussão pública e honesta sobre isso. Sinto que os ventos da mudança estão soprando, e que quando a poeira assentar vou gostar do que verei. PS: Se desperdicei seu tempo, ou se você se sentir mais idiota por ter lido meu texto, desculpas adiantadas. Estou medicado."

Outro candidato desabafava. "Por que a maconha médica é importante para mim? Ela não apenas salvou minha vida, mas me devolveu a pessoa que eu era antes de um acidente que mudou minha vida", disse. "A maconha não é apenas importante para mim; é minha vida."

A ideia do cargo foi do jornalista Joel Warner, que escreve sobre a indústria da maconha no Colorado. ( Foto: Reprodução)

0 comentários: