Funcionários de empresa britânica trabalham pelados por um dia
Funcionários de uma empresa de marketing e design na Inglaterra aceitaram um desafio e tanto em nome do bem-estar da equipe: trabalhar exatamente como vieram ao mundo por um dia!
Batizada de “Naked Friday” (“Sexta-feira Nua”, na tradução), o objetivo de trabalhar pelado era melhorar a relação entre os funcionários, já que seis integrantes da equipe haviam sido demitidos devido à crise financeira, o que deixou a equipe desanimada.
“Convidar uma organização a tirar a roupa é a técnica mais radical que eu já usei”, afirmou o psicólogo David Taylor em entrevista ao jornal britânico The Daily Telegraph. “Pode parecer esquisito, mas funciona. É o gesto final de confiança em você mesmo e nos outros”, completou.
A ideia não foi bem aceita logo de cara, mas aos poucos os funcionários da empresa se renderam ao convite bem-humorado. Apenas dois funcionários apelaram para as roupas de baixo.
Quem experimentou, aprovou a experiência. “Foi sensacional. Agora que nós já sabemos como parecemos sem roupa, não há mais barreiras entre nós”, afirmou a gerente da equipe, Sam Jackson.
O “dia dos pelados” foi filmado e se transformou num documentário, exibido na TV a cabo no Reino Unido.
0 comentários:
Postar um comentário