sexta-feira, 31 de julho de 2009

Jacaré a bordo causa pânico entre passageiros

Um passageiro inusitado causou pânico aos passageiros do voo Abu Dhabi-Cairo da companhia Egypt Air nesta sexta-feira. Tratava-se de um jacaré, que passeava tranquilamente entre os assentos do avião, informaram fontes aeroportuárias.

Segundo a agência de notícias AFP, vários passageiros começaram a gritar, alertando a tripulação, que se mobilizou para capturar o animal.

Assim que o avião chegou ao Cairo, o jacaré foi entregue às autoridades veterinárias do aeroporto internacional da capital egípcia, que deverão levá-lo no zoológico de Guizeh.

Como o jacaré foi parar no avião continua sendo um mistério. Todos os passageiros negaram qualquer ligação com o animal.

O incidente relembra um episódio ocorrido em agosto de 2007, quando mais de 250 filhotes de jacaré, cobras e camaleões foram descobertos na bagagem de um saudita que deixava o Egito.

Read More......

Israelense corre nu por Tel Aviv porque diz que é invisível

Um israelense que nesta sexta-feira correu completamente nu pelas ruas de Tel Aviv explicou, ao ser preso, que não cometeu delito algum por estar sem roupas porque é "um homem invisível".

"Um homem de 38 anos foi detido pela polícia em uma rua da cidade num em pêlo", contou um porta-voz da polícia. "Ele alega que não cometeu nenhum delito porque é invisível".

O homem, que é reincidente nesse tipo de prática, será submetido a um exame psiquiátrico acrescentou a polícia.

Read More......

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Menino de 7 anos pega carro dos pais porque não queria ir à igreja

A maioria das crianças costuma inventar doenças para não ter que ir à igreja. Um menino norte-americano de sete anos, no entanto, foi mais criativo. Ele pegou o carro da família e fugiu.

Segundo reportagem da emissora TV ABC, o pequeno “delinquente” acabou sendo perseguido pela polícia de Plain City. O policial Klint Anderson explicou que o departamento havia recebido uma denúncia sobre uma criança que estava dirigindo um veículo de forma imprudente.

Após dirigir por algum tempo, o menino acabou voltando para casa. O pai da criança disse aos agentes que não tinha ideia que seu filho havia pegado o carro. Ao tomar conhecimento do que havia acontecido, ele questionou a criança, que confessou que não queria encarar uma missa naquele dia.

Read More......

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Gato passa trote em polícia inglesa



Um gatinho brincalhão foi o responsável por passar um trote na polícia inglesa. O animal de estimação de Lauren O'Shea, 23 anos, discou, sozinho, o número de emergência (999) e apertou o botão de rediscagem quatro vezes.

Segundo o tablóide britânico The Sun, os policiais que receberam a ligação chegaram ao endereço de origem das chamadas, em West Sussex, e avistaram um vaso quebrado, o que os fez pensar que se tratava de um arrombamento. Por esse motivo, eles derrubaram a porta e entraram na residência, mas nada havia acontecido ali.

Ao chegar em casa após um telefonema de um amigo, que notou a movimentação, Lauren desconfiou que a culpa era do felino. "Quando nos mudamos, ele brincava muito com o telefone, então passei a escondê-lo", afirmou. (foto: Reprodução)

Read More......

terça-feira, 21 de julho de 2009

'Cowboy Nu' de Nova York quer ser prefeito da cidade


O "Naked cowboy" que posa com os turistas na Times Square anunciou nesta terça que vai apresentar sua candidatura para prefeito de Nova York.

O caubói louro, uma das atrações turísticas mais famosas de Nova York, informou sem seu site que fará um anúncio formal nesta quarta, em plena Times Square.

Com seu chapéu e suas botas brancas, usando apenas uma cueca, Robert Burck, de 38 anos, ganha milhares de dólares posando com sua guitarra ao lado de turistas no centro de Manhattan.

"Ninguém sabe melhor do que eu como fazer mais com menos, e é esse tipo de reflexão que quero compartilhar com meus amigos nova-iorquinos quando me elegerem", afirma Burck.

O atual prefeito Michael Bloomberg, que quer disputar um terceiro mandato, é o grande favorito nas eleições de novembro. (Imagem: AFP)

Read More......

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Carta de amor perdida junta casal 16 anos depois de separação na Espanha

Uma espanhola e seu namorado britânico de juventude se casaram 16 anos depois de terem se visto pela última vez, graças ao aparecimento de uma carta de amor perdida por mais de uma década, informa nesta segunda a imprensa britânica.

Carmen Ruiz Pérez e Steve Smith, hoje ambos com 42 anos, se apaixonaram há 17 anos no condado de Devon (sudoeste da Inglaterra), onde ela fazia parte de um programa de intercâmbio, mas depois de um ano de namoro, eles se separaram quando ela foi trabalhar em Paris.

Anos depois, numa tentativa desesperada de rever sua namorada, Steve encontrou o endereço da casa da mãe de Carmen na Espanha e enviou uma carta, que acabou caindo atrás da chaminé da residência e sendo esquecida por mais de uma década.

A carta de amor só reapareceu quando a casa passou por obras de reformas.

"Quando encontrei a carta, não procurei o Steve em seguida porque fiquei muito nervosa", declarou Carmen Ruiz ao jornal Herald Express. "Toda vez que ligava e o telefone tocava, desligava na hora. Mas sabia que precisava fazer essa ligação".

Quando os dois se reencontraram em Paris, alguns dias depois, foi como se o tempo não tivesse passado, declarou Smith.

"Foi como num filme. Corremos pelo aeroporto até cairmos nos braços um do outro. Em 30 segundos, estávamos nos beijando", contou ainda.

"Estou contente que a carta tenha finalmente chegado a ela", declarou ainda o noivo apaixonado, depois do casamento realizado na semana passada.

Read More......

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Americano avisa a polícia que iria roubar um banco

Um homem foi preso na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, ao assaltar um banco. Até aí, nada de estranho. O curioso é que quem acionou a polícia foi ele próprio, o ladrão!

Segundo a emissora de TV WSPA, Terrence Joseph Germani, 52 anos, ligou para o serviço de emergência da polícia e disse que estava indo roubar uma agência do banco Wachovia e que queria ir para a prisão. Ele também afirmou que não portava armas.

No local do crime, Germani pediu dinheiro ao caixa e, quando um segurança se aproximou, ele disse “você me pegou. Estou roubando o banco”.

O ladrão “honesto” foi levado para a cadeia do Condado de Haywood. A Justiça estipulou uma fiança de US$ 15 mil.

Read More......

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Adolescente é condenada por deixar gata queimar em forno nos EUA

Uma adolescente nova-iorquina, de 17 anos, foi condenada a um ano de prisão nesta quinta-feira por ter deixado uma gata queimar até a morte em um forno, quando tentava furtar um apartamento.

O crime aconteceu no dia 6 de maio, quando ela e um amigo, de 14 anos, tentavam furtar objetos em um apartamento no Bronx.

No tribunal, a adolescente admitiu a culpa e chegou a um acordo. Ela disse que "errou" quando não salvar a gata, que havia sido colocada no forno pelo amigo. O animal gritou e arranhou a tampa antes de morrer.

Na saída da corte, a jovem foi vaiada por ativistas pró-direitos dos animais.

Read More......

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Funcionários de empresa britânica trabalham pelados por um dia

Funcionários de uma empresa de marketing e design na Inglaterra aceitaram um desafio e tanto em nome do bem-estar da equipe: trabalhar exatamente como vieram ao mundo por um dia!

Batizada de “Naked Friday” (“Sexta-feira Nua”, na tradução), o objetivo de trabalhar pelado era melhorar a relação entre os funcionários, já que seis integrantes da equipe haviam sido demitidos devido à crise financeira, o que deixou a equipe desanimada.

“Convidar uma organização a tirar a roupa é a técnica mais radical que eu já usei”, afirmou o psicólogo David Taylor em entrevista ao jornal britânico The Daily Telegraph. “Pode parecer esquisito, mas funciona. É o gesto final de confiança em você mesmo e nos outros”, completou.

A ideia não foi bem aceita logo de cara, mas aos poucos os funcionários da empresa se renderam ao convite bem-humorado. Apenas dois funcionários apelaram para as roupas de baixo.

Quem experimentou, aprovou a experiência. “Foi sensacional. Agora que nós já sabemos como parecemos sem roupa, não há mais barreiras entre nós”, afirmou a gerente da equipe, Sam Jackson.

O “dia dos pelados” foi filmado e se transformou num documentário, exibido na TV a cabo no Reino Unido.

Read More......

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Britânico bêbado distribui 52 mil euros no aeroporto de Mallorca

Um britânico, aparentemente bêbado, foi detido pela polícia espanhola nesta quarta-feira quando distribuía 52 mil euros entre as pessoas presentes no aeroporto de Palma de Mallorca, no arquipélago dos Baleares, informou a polícia.

O britânico de 59 anos, identificado como James B.N., acabava de desembarcar de um avião procedente de Manchester (norte da Inglaterra), quando começou a oferecer seu dinheiro às pessoas que estavam no terminal, segundo a polícia.

Seu aspecto era de "desleixo total", ele "fedia a álcool" e "não estava consciente do que fazia", relatou a polícia, frisando que o britânico tinha 50 mil euros em cheques de viagem e 2 mil euros em dinheiro.

A polícia espanhola entrou em contato com o consulado britânico em Palma de Mallorca e depois de verificar que o dinheiro era mesmo dele, aparentemente procedente de uma herança, despachou o cidadão de volta para seu país em outro avião.

Read More......

terça-feira, 7 de julho de 2009

Homem se fantasia de cocô em Londres



Quem passou pela Praça Trafalgar, em Londres (Inglaterra), nesta terça-feira se deparou com uma manifestação inusitada. Um homem se fantasiou de cocô para protestar contra a falta de sanitários e água tratada no planeta.

Em cima de um pedestal, o “cocô gigante” deixou seu recado ao levantar um cartaz com a frase "2,5 bilhões de pessoas não têm vasos sanitários".

Segundo a agência de notícias AFP, o ato desta terça é parte de uma obra do artista britânico Antony Gormley chamada “One and Other” (“Um e Outro”, na tradução). O pedestal receberá uma nova “estátua humana” a cada hora por cem dias. (foto: da AFP)

Read More......

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Serial killer de gatos se apresenta à justiça em Miami

Um americano de 18 anos envolvido no misterioso caso de matança e esquartejamento de gatos, que deixou em pânico os donos de bichinhos em vários bairros de Miami, se apresentou nesta segunda-feira à justiça.

As autoridades concluíram que Tyler Weinman foi o responsável pela morte de 19 gatos entre 18 de maio e 11 de junho, muitos dos quais ele mutilou e abriu pela metade, deixando expostos nos jardins de seus donos.

Tyler, sobre quem pesa uma multa de US$ 5 mil e seis meses de prisão, deverá ser submetido a tratamento psiquiátrico.

O prefeito do condado Miami-Dade, Carlos Alvarez, destacou o trabalho dos investigadores, que rastrearam Tyler em redes de relacionamento social na internet.

Read More......

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Cão busca voto de mexicanos desiludidos com políticos

"Fidel", um cão pitbull de um ano e meio, pêlo branco e com manchas cor de mel, vai tentar conquistar o voto dos decepcionados com a política mexicana nas eleições do próximo domingo com sua peculiar campanha na cidade de Guadalajara (oeste).

"Fidel é uma crítica muito divertida, mas também muito séria. Nosso objetivo é ser irreverente porque os políticos já debocham de nós há muitos anos", explicou Carlos Delgado, proprietário do candidato, em entrevista que mostra o cachorro em plena campanha.

"O candidato da chachorrada", assim "Fidel" é apresentado, entre outros slogans como "não sou gato (capacho) de ninguém", "não estou atrás de osso" (cargo público) e "não vou morder nada" (ser corrupto).

Cerca de 70 milhões de mexicanos vão às urnas para eleger os 500 deputados do Congreso, seis governadores e 568 prefeitos, numa campanha que desperta pouco entusiasmo entre os eleitores.

Existe, inclusive, um movimento que promove a anulação do voto como forma de protestar contra o descrédito dos partidos.

Read More......

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Mulher se pendura com ganchos na pele em defesa dos tubarões

Uma artista francesa enfiou ganchos na pele para ficar pendurada em uma loja de cosméticos nesta quinta-feira, em Paris, para defender o fim da matança de tubarões.

Alice Newstead, artista e ex-funcionária do grupo de cosméticos Lush, perfurou a pele dos omoplatas dos ombros com dois anzois grossos e amarrou os pés para permanecer pendurada horizontalmente numa loja Lush no sul de Paris.

A mulher, de 30 anos, permaneceu nessa posição durante mais de 15 minutos, pingando sangue, para simbolizar um tubarão capturado.

O grupo Lush Cosmetiques se integrou à organização de defesa do meio ambiente Sea Shepherd para realizar a campanha destinada a impedir a pesca excessiva de tubarões.

Cerca de 100 milhões de tubarões são caçados todos os anos e inúmeras espécies diminuíram sua população em mais de 80% nas últimas décadas, segundo diversas ONGs.

Os animais são muito apreciados por suas nadadeiras, sua carne, cartilagem e azeite.
( Foto: AFP)

Read More......